Vivemos um perene Pentecostes, nos dias 11, 12 e 13 de Outubro!
Na noite de sexta-feira, o nosso encontro iniciou com a Santa Missa, presidida por Dom Sebastião Bandeira, Bispo da Diocese de Coroatá.
Em sua homilia, relembrava que viver a paz é viver aquilo que Deus deseja para todos nós.
A programação de sábado, iniciou com muita alegria, animação e marcada por um momento especial: A apresentação do Conselho Diocesano da RCC Coroatá.
Seguindo a programação, Júnior Oliveira, Membro do Conselho Fiscal da RCC Maranhão, relembrava durante a primeira pregação que nem mesmo o pecado pode nos separar do amor de Deus.
Na segunda pregação, ouvimos que a oração é a maneira mais eficaz de chegar ao coração de Deus. Diácono Gilson Silva, Diretor Espiritual da RCC Coroatá, reforça que precisamos ser discípulos fiéis e viver a intimidade.
Tivemos também um momento profético de Adoração ao Santíssimo.
À tarde, ouvimos durante a pregação de Ana Cláudia Vale, presidente do Conselho Diocesano da RCC Coroatá, que é necessário sermos UM, é desejo do coração de Deus vivermos em fraternidade.
Encerrando a última pregação do dia, Júnior Oliveira, nos falava que somos fortalecidos através do Espírito Santo.
Em seguida, tivemos a Santa Missa em honra à Nossa Senhora Aparecida, presidida por padre Jaime Lima, Vigário da Paróquia de São Mateus-MA.
A noite de sábado foi repleta de louvor e animação, conduzida pela Banda Fiat, da cidade Bacabal.
Durante o encontro, pudemos apreciar apresentações de dança e teatro, promovidas pelos nossos irmãos de Grupo de Oração.
Também, as crianças e adolescentes puderam experimentar as alegrias do Céu, durante o Congressinho Diocesano.
Os pequeninos viveram dias extraordinários e cheios da presença do Espírito Santo.
Na manhã de domingo, logo após o momento de animação, ouvimos durante a última pregação conduzida por Luzivane Galvão, presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão, que precisamos assumir a nossa missão, pois é o Senhor quem nos capacita.
O Congresso Diocesano encerrou com a Santa Missa, presidida por padre José Raimundo da cidade de Arari-MA. Ele nos relembrava na homilia, que é na Eucaristia onde somos alimentados e fortificados.
Reunindo membros dos 20 Grupos de Oração de nossa diocese, o Congresso Diocesano foi uma extensão do amor, da alegria e da paz que vêm de Deus.
Louvamos e bendizemos a Ele pelas graças estendidas.
No coração, permanece o desejo ardente pelo Céu.
Que o Senhor nos ajude todos os dias a fazer a Sua Vontade, que assim seja!